Home separador Notícias separador Cursos separador Curso de Soldador do Pronatec recebe inscrições

Curso de Soldador do Pronatec recebe inscrições

Seguem abertas até o dia 21, as inscrições para o curso de Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga. A capacitação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é gratuita e vai ocorrer no IFSul. Interessados em participar do curso devem se inscrever na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entre as 8h e as 16h.

Segundo o professor Gelson Luís Peter Corrêa, coordenador-adjunto do Pronatec no IFSul Venâncio Aires, são oferecidas vagas para duas turmas do curso. Uma terá aulas nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 13h15min às 17h15min. Já a outra, terá encontros de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. As aulas serão realizadas no campus e ministradas por professores do instituto. Ao todo, serão 160 horas/aula. O início do curso está marcado para 1º de outubro.

Corrêa lembra que os alunos poderão receber auxílio transporte e alimentação. Os documentos para se inscrever no curso são CPF, Carteira de Identidade, número do Programa de Integração Social (PIS) e comprovante de residência.