Home separador Notícias separador Notícias do câmpus separador Alunas do projeto “Vivendo a Leitura” participam da programação do Outubro Rosa

Alunas do projeto “Vivendo a Leitura” participam da programação do Outubro Rosa

Cinco estudantes do IFSul Venâncio Aires levaram versos de Mario Quintana, Fernando Pessoa e Cora Coralina para o centro da cidade na noite de quinta-feira (18). As integrantes do projeto “Vivendo a Leitura” participaram da caminhada “Despertar da Consciência” e do sarau organizados pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, dentro da programação do Outubro Rosa. Ao som de músicas que falavam de vida e à luz de lanternas cor de rosa, as alunas do instituto fizeram intervenções poéticas no centro da cidade.

Integrantes do projeto declamaram poesias durante caminhada noturna

A caminhada percorreu a rua Osvaldo Aranha e culminou com apresentações na Travessa São Sebastião Mártir. Além da declamação de poesias, a noite contou com depoimento de uma pessoa que superou o câncer, encenação da Cia. Afro-Cena e apresentação da Orquestra Municipal. Todas as atrações cultuais abordaram a vida e a esperança, como forma de incentivar a luta e a prevenção contra o câncer.

Evento foi organizado pela Liga de Combate ao Câncer de Venâncio Aires

De acordo com a professora Joseline Both, coordenadora do projeto, a participação no evento foi ao encontro da proposta do “Vivendo a leitura” de levar a poesia para as pessoas, como uma forma de tocar a sensibilidade delas e incentivar a leitura. O projeto é desenvolvido desde o ano passado e tem encontros semanais. Em breve, as integrantes do grupo farão contação de histórias em escolas infantis do município. Para isso, na semana passada, participaram de uma formação com a mestre em Teoria da Literatura Lisnéia Beatris Schrammel.

Crédito das fotos: Rosilene Müller

Última atualização (Qua, 24 de Outubro de 2012 12:06)