Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Notícias separador Cursos separador Abertas inscrições do curso de secretariado na modalidade EJA

Abertas inscrições do curso de secretariado na modalidade EJA

Imagem

Pessoas que não fizeram o ensino médio terão a oportunidade de cursá-lo na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no IFSul campus Venâncio Aires. Até 14 de dezembro, a instituição está com inscrições abertas para o curso técnico em Secretariado, integrado ao ensino médio. Ao longo de três anos, os alunos vão aprender conteúdos básicos e disciplinas específicas da área de secretariado.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Joseline Tatiana Both, estão disponíveis 30 vagas para pessoas maiores de 18 anos, com o ensino fundamental completo. A inscrição é gratuita e precisa ser realizada no IFSul. “Os interessados precisam trazer documento de identidade e preencher um formulário”, explica. Não haverá vestibular para a seleção dos candidatos. Eles serão classificados por meio de critérios como perfil socioeconômico, grau de escolarização, defasagem escola/série e interesse pelo curso.

Com aulas à noite, o curso está previsto para começar em fevereiro de 2013. Joseline adianta que serão quatro aulas por semana e uma noite com atividade diferenciada ou à distância. A coordenadora também lembra o caráter profissional do curso. “Os alunos vão estar estudando, mas com relação com o mundo do trabalho”, comenta. Ao final dos três anos, o estudante receberá o certificado de conclusão do ensino médio e de técnico em Secretariado.

Joseline conta que o tema do curso foi escolhido após uma pesquisa com alunos de EJA fundamental, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Dois Irmãos e José Duarte de Macedo. “Pensamos no secretariado no sentido bem amplo, para formar pessoas que possam administrar sua vida, sua casa, seu próprio negócio, que possa assessorar no seu trabalho”, explica.

 

Confira o edital aqui.

Última atualização (Qui, 29 de Novembro de 2012 12:58)