Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador O câmpus Venâncio

Câmpus Venâncio Aires

O IFSul câmpus Venâncio Aires integra a rede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), com sede em Pelotas/RS e com 14 unidades no estado. O câmpus foi criado na segunda fase da expansão dos institutos federais, iniciada em 2008, e é a primeira instituição federal dos Vales do Rio Pardo e Taquari.

O IFSul Venâncio Aires oferece cursos gratuitos ligados à demanda da região e ao potencial metal-mecânico, em diferentes modalidades. Atualmente, são oferecidos cursos técnicos em Informática e Refrigeração e Climatização, integrados ao ensino médio, e em Eletromecânica e Refrigeração e Climatização subsequentes ao ensino médio. Ainda são oferecidos os cursos técnicos em Secretariado e Manutenção e suporte em Informática, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por meio de programas como o Pronatec e Mulheres Mil, o IFSul Venâncio Aires oferece cursos profissionalizantes. O ingresso no instituto ocorre por meio de vestibulares de inverno e verão.

As atividades letivas do câmpus começaram em fevereiro de 2011. Nesse primeiro ano, as aulas foram realizadas na Escola Estadual de Ensino Médio Monte das Tabocas, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e na Escola Estadual de Educação Básica Cônego Albino Juchem. Além disso, uma sala no Parque Municipal do Chimarrão sediou as atividades dos servidores técnico-administrativos. Com as obras concluídas, o câmpus passou a funcionar em local próprio em 2012.

Localizado na Avenida das Indústrias, 1865, bairro Universitário, o instituto possui em torno de 4 mil metros quadrados de área construída, em um complexo que conta com salas de aula, auditório, área de convivência, laboratórios, oficinas e academia de ginástica. É nesse espaço que ocorrem as aulas e são desenvolvidos projetos de pesquisa e extensão, voltados à comunidade. Isso porque além de qualificar profissionais, o IFSul tem o objetivo de formar cidadãos que fomentem o desenvolvimento da região, com o seu trabalho.

Assista ao vídeo institucional do IFSul Venâncio Aires

 

Campus Venâncio Aires

 

DIRETOR-GERAL DO CÂMPUS VENÂNCIO AIRES DO IFSUL

Cristian Oliveira da Conceição

CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Fábio Lorenzi da Silva

CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

André Ruschel de Assumpção

 

Câmpus Venâncio Aires: Av. das Indústrias, 1865 · Bairro Universitário · Venâncio Aires/RS · CEP 95.800-000

Telefones:  Geral/Recepção: (51) 3793-4200

Gabinete da Direção-geral: (51) 3793-4217

Departamento de Administração: (51) 3793-4220

Manutenção Geral: (51) 3793-4221

Última atualização (Qua, 07 de Maio de 2014 16:53)