Página inicial > Últimas notícias > IFSUL oferta vagas em cursos superiores à distância

IFSUL oferta vagas em cursos superiores à distância

No campus Venâncio Aires, será ofertado 28 vagas para o curso Licenciatura em Pedagogia EAD.

• Escrito por Direção do Campus
  • Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2023, 08h50
  • Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2023, 08h51
  • Acessos: 1217

O IFSul divulgou nesta quarta-feira (4) o edital 192/2023, com a oferta de 630 vagas para cursos superiores à distância, por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O início das aulas está previsto para o mês de novembro e as inscrições devem ser feitas presencialmente nos polos de apoio, de acordo com os horários indicados no edital, até o dia 19 de outubro de 2023.

Seguindo a legislação vigente para os cursos EAD, os componentes curriculares à distância contarão com momentos presenciais, realizados com mediação do/a tutor/a presencial. Esses momentos serão definidos nos planos de ensino. As atividades presenciais acontecem nos polos de apoio, nos quais os candidatos se inscreveram, em Agudo, Balneário Pinhal, Camargo, Candelária, Canguçu, Cerro Largo, Constantina, Encruzilhada do Sul, Nonoai, Novo Hamburgo, Panambi, Passo Fundo, Picada Café, Rosário do Sul, Santiago, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, São José do Norte, Sapiranga, Sarandi, Seberi, Tapejara, Venâncio Aires e Vila Flores.

De acordo com o chefe do Departamento de Educação a Distância e Novas Tecnologias do IFSul, Jander Monks, o objetivo dos polos é oferecer o espaço físico de apoio presencial aos alunos da sua região, mantendo as instalações físicas necessárias para atender aos estudantes nas questões tecnológicas, de laboratório, de biblioteca, entre outras. “Um ponto a ser destacado é o acesso à internet, que em vários lugares ainda é precário. O polo auxilia neste aspecto e disponibiliza tutores presenciais para ajudar os estudantes nas diferentes atividades pedagógicas ofertadas ao longo do curso”, explica.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo para ingresso nos cursos utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas finais obtidas no terceiro ano do Ensino Médio em Língua Portuguesa e Matemática; ou poderá ser utilizado também as notas únicas de Linguagens e Matemática das edições do ENEM ou ENCCEJA, conforme o documento do candidato anexado no momento da inscrição.

O processo reserva metade das vagas para egressos de escolas públicas, ou seja, para os candidatos que tiverem cursado, no Sistema Público de Ensino, a totalidade do Ensino Médio. Dentro dessas cotas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência. As orientações detalhadas sobre o sistema de ingresso constam no edital.

Acesse o Edital: http://processoseletivo.ifsul.edu.br/noticias-vestibular

Acesse o link de inscrição: https://sgc.ifsul.edu.br/

Importante: A inscrição poderá ser realizada de casa ou no campus. Mesmo fazendo a inscrição de casa o estudante deverá vir até o campus assinar a ATA para validar a inscrição. E o histórico escolar deverá ser anexado em PDF na inscrição.