Página inicial > Últimas notícias > Estudantes do IFSul participam da Etapa nacional dos Jogos dos Institutos federais(JIFs) em Fortaleza (CE)

As/os atletas do instituto estão disputando vôlei de praia e handebol femininos e judô masculino. Competição se estende até 27 de outubro.

O estudante do campus Venâncio Aires João Vitor Raenke dos Santos, teve destaque como vice-campeão  nacional de judô, nos JIFs.

• Escrito por Direção do Campus
  • Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 08h05
  • Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 08h06
  • Acessos: 192

Estudantes do IFSul estão em Fortaleza (CE) onde participam da Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JiFs). A delegação é composta por cerca de 23 pessoas entre estudantes e professores. O instituto está sendo representado por estudantes dos campus Pelotas, Venâncio Aires, Novo Hamburgo, Charqueadas, Passo Fundo, e Jaguarão, que participam das seguintes modalidades: Vôlei de praia feminino, handebol feminino e judô masculino. A competição se estende até 27 de outubro.

O IFSul iniciou a sua participação na terça-feira, 24 de outubro, com vitória no Vôlei de praia e na quarta-feira (25) obteve uma vitória no Handebol. No Judô, o IFSul alcançou dois vice-campeonatos nas suas categorias e seguem nas disputas por equipe. Nesta quinta-feira (26) teremos jogos de vôlei de praia e handebol.

Para a estudante do curso técnico de Refrigeração e Climatização do campus Venâncio Aires, Katryne Saade, que está representando o IFSul no Volêi de praia pelo segundo ano consecutivo, na qual foi campeã na modalidade na última edição dos jogos. “A experiência é legal, principalmente por ter a oportunidade de conhecer outro lugar bem diferente da onde moramos. Pelo pouco que a gente ficou aqui já é claro a diferença na cultura, no sotaque, acho que colocar o esporte na frente de qualquer diferença, seja de cor ou regionalidade, é a forma de tornar a convivência mais tranquila”, conclui a estudante.

Estão acompanhando os Jogos, o reitor do IFSul, Flávio Nunes e a Vice-reitora, Veridiana Krolow Bosenbecker bem como a diretora do Conif, Maria Leopoldina Veras.