Home separador Notícias separador Cursos separador IFSul recebe inscrições para curso de secretariado na modalidade EJA

IFSul recebe inscrições para curso de secretariado na modalidade EJA

Pessoas que não fizeram o ensino médio terão a oportunidade de cursá-lo na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) câmpus Venâncio Aires. Até 16 de dezembro, a instituição está com inscrições abertas para o curso técnico em Secretariado, integrado ao ensino médio. As inscrições são gratuitas.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá comparecer ao Câmpus Venâncio Aires do IF Sul-rio-grandense (localizado na Avenida das Indústrias, 1865 -Bairro Universitário - Venâncio Aires – RS) no período de 18 de novembro a 16 de dezembro, no horário das 8h30 às 17h15 e das 19h às 21h, munido de documento de identificação e preencher a ficha de inscrição. Para efeito de inscrição e identificação do candidato, somente será considerado documento de identificação aquele que possuir fotografia e assinatura.

As aulas iniciarão no primeiro semestre de 2016, em turno noturno. Serão 32 vagas destinadas a candidatos que já concluíram, no mínimo, a última série do Ensino Fundamental (antigo 1º Grau), ou equivalente e que tenham idade mínima de 18 anos na data da matrícula.

O resultado da seleção será divulgado e publicado até o dia 22 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas através do edital ou pele telefone 3793-4200.

Documentos necessário para a matrícula:

1) Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original acompanhado de

cópia);

2) 02 (duas) fotos (3 x 4) recentes;

3) CPF (cópia);

4) Carteira de Identidade, COM FOTO E ASSINATURA (cópia);

5) Certidão de Casamento, caso possua (cópia);

6) Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Atestado de frequência

da última série/etapa do Ensino Fundamental ou equivalente (original

acompanhado de cópia);

7) Conta de água (cópia);

8) Conta de luz (cópia);

9) Certidão de Nascimento dos filhos, caso possua (cópia);

10) Comprovante de renda e cartão de benefício social, caso possua (cópia).