Home separador Notícias separador Notícias do câmpus separador Abertas as pré-inscrições para o Vestibular de Inverno do IFSul

Abertas as pré-inscrições para o Vestibular de Inverno do IFSul

Está aberto a partir de hoje o período de pré-inscrição para o Vestibular de Inverno do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Para participar do processo, os interessados devem fazer a pré-inscrição até o dia de junho e a confirmação da inscrição entre os dias 02 e 06 de junho, pelo site. O candidato que não confirmar sua inscrição será automaticamente excluído do processo seletivo. As inscrições no vestibular são gratuitas, assim como os cursos.

Para o câmpus Venâncio Aires estão sendo ofertadas vagas para cursos na forma subsequente ao ensino médio, sendo 32 vagas para o Curso Técnico em Eletromecânica e 32 vagas para o Curso Técnico em Refrigeração e Climatização. Ambos têm duração de 02 anos, com aulas no turno da noite. A prova está marcada para o dia 26 de junho e é composta por 40 questões objetivas. O ingresso dos aprovados será no início do segundo semestre letivo de 2016.

Reserva de Vagas

Da mesma forma que os processos seletivos anteriores, metade das vagas é reservada a egressos de escola pública, por meio da Lei de Cotas. Podem concorrer pela reserva de vagas candidatos que cursaram todo o ensino fundamental e todo o ensino médio na rede pública de ensino. No momento da inscrição, o candidato poderá fazer a opção de concorrer pelas cotas (não é possível alterar posteriormente), entre as seguintes modalidades:

L1 – Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo;

L2 – Candidatos egressos de escola pública, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo;

L3 – Candidatos egressos de escola pública, independente da renda;

L4 – Candidatos egressos de escola pública, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independente da renda.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3793 4200, pelo edital, ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Última atualização (Seg, 02 de Maio de 2016 14:12)