Home separador Notícias separador Notícias do câmpus separador Informática na Melhor Idade

Informática na Melhor Idade

Os recursos e dispositivos tecnológicos estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, mas muitas pessoas, principalmente da terceira idade, não possuem capacitação para utilizar eficazmente estes recursos. Pensando nisso, o Projeto “Informática na Melhor Idade”, que está em sua 5ª Edição, ofertará gratuitamente aulas de informática no IFSul Campus Venâncio Aires.

O curso destina-se a pessoas  que apresentam dificuldades com o uso de computadores e demais tecnologias. O objetivo do Projeto é proporcionar conhecimentos básicos em informática e outros elementos tecnológicos associados a ela, permitindo assim, a inserção deste público no mundo digital e aumentando as possibilidades de acesso a novas fontes de informação e comunicação.

O curso, que nas edições anteriores (2012 a 2015) atendeu cerca de 300 alunos, oferta para o ano de 2016 em torno de 80 vagas, para alunos novos e alunos já participantes do projeto. Os interessados podem realizar sua inscrição pelo telefone (51) 3793-4200 até o dia 31/05/2016. Poderão se inscrever pessoas com idade igual ou superior a 45 anos, sendo que será dada prioridade para pessoas de maior idade.