Home separador Notícias separador Notícias do câmpus separador Ação Social de Páscoa

Ação Social de Páscoa

Estudantes e professores do IFsul câmpus Venâncio Aires realizaram uma ação social de Páscoa em Vera Cruz/RS,  no “Grupo das Marias”, entidade que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.  Na tarde desta quarta-feira (12), em torno de 80 crianças receberam os ninhos de chocolate e participaram de diversas brincadeiras, dentre elas, a caracterização de coelhinho.

Já é o segundo ano que a comunidade do câmpus se mobiliza para arrecadar chocolates e participar desta ação junto à entidade. Segundo o professor Anderson de Araújo, “momentos como este são importantes para incentivar e promover a solidariedade. Pois nós, enquanto Instituto Federal, temos  a missão de formar cidadãos conscientes quanto ao seu papel social”.

Por que na cidade de Vera Cruz? O IFSul já realiza algumas ações para as comunidades e entidades de Venâncio Aires, desde projetos de extensão, até a arrecadação de alimentos não perecíveis para famílias carentes. “Mas é importante também ultrapassarmos as fronteiras da nossa cidade, para que os envolvidos entendam que para praticar o bem não há barreiras. Há muitas pessoas, em muitos lugares, necessitando de ajuda. E se nós temos condições de ajudar, temos a responsabilidade de fazer isso”, argumenta o professor Anderson.

E é nesse sentimento de solidariedade e partilha, que nós do IFSul câmpus Venâncio Aires desejamos uma Feliz Páscoa a todos!