Home separador Notícias separador Cursos separador Quase 260 candidatos disputam o Vestibular de Inverno neste domingo

Quase 260 candidatos disputam o Vestibular de Inverno neste domingo

Orecorre neste domingo (24) o Vestibular de Inverno do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). No campus Venâncio Aires, as provas serão aplicadas entre as 9h e as 12h. Ao todo, 258 pessoas vão disputar 64 agas dos cursos técnicos de Eletromecânica e Refrigeração e Climatização.

Os candidatos precisam estar no instituto com meia hora de antecedência, às 8h30min, munidos do comprovante de Confirmação de Inscrição e documento de identidade. Os portões serão fechados às 8h55min. Quem tiver a carteira de identidade de “não alfabetizado” não poderá realizar a prova. Será permitido o uso de caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Além disso, os vestibulandos poderão utilizar calculadora não programável.

A prova será constituída de 40 questões objetivas, de Língua Portuguesa, Matemática, Física e Química. O gabarito oficial será divulgado 30 minutos após o término da prova, no campus e no site. Já a divulgação da lista de aprovados e da data das matrículas deve ocorrer a partir de 9 de julho.

Neste processo seletivo, o curso com maior procura é o técnico em Eletromecânica. Ao todo, 160 candidatos disputam 32 vagas da capacitação, o que equivale a cinco inscritos por vaga. Para o curso em Refrigeração e Climatização, há 98 inscritos, ou seja, 3,1 candidatos por vaga.

Última atualização (Qui, 19 de Julho de 2012 13:21)