Home separador Notícias separador Cursos separador Jogo de estratégia trabalha o raciocínio e o espírito de equipe

Jogo de estratégia trabalha o raciocínio e o espírito de equipe

IMG 0448Reunidas no pátio entre os blocos do instituto, as turmas do 1º ano do ensino médio tiveram uma aula diferente nesta manhã. Divididos em quatro equipes, os alunos participaram do Stratego, um jogo de tabuleiro. Mais do que isso, os estudantes puderam se sentir dentro do jogo e pensar em como desenvolver as melhores estratégias. Isso porque eles mesmos foram as peças do tabuleiro desenhado com giz na calçada do campus.

A iniciativa integra a disciplina Jogos e Estruturas Lógicas. O chefe do departamento de Ensino do campus, Cristian Oliveira da Conceição, explica que no primeiro trimestre os alunos tiveram aulas de Iniciação Acadêmica. Nessa disciplina eles conheceram o instituto e aprenderam sobre valores, liderança, trabalho em equipe e direitos e deveres. “Agora, damos continuidade a esses conteúdos, com o foco voltado ao desenvolvimento do raciocínio”, destaca o professor. Entre os aspectos trabalhados no jogo Stratego, ele cita a estratégia, iniciativa, o raciocínio e o trabalho em equipe.

Veja mais fotos do jogo.

Última atualização (Qui, 19 de Julho de 2012 13:21)