Home separador Notícias separador Notícias do câmpus separador IFSul realiza festa junina em clima de solidariedade

IFSul realiza festa junina em clima de solidariedade

574890 10151012276459693 459216224 nComidas e trajes típicos, música e solidariedade deram o tom do evento que reuniu alunos e servidores do IFSul campus Venâncio Aires na tarde de sábado (30). O Bloco de Convivência foi o local escolhido para sediar a “Jeca Hi Tech”, a festa junina da escola. Vestidos a caráter, estudantes, professores e funcionários aproveitaram o dia ensolarado para se divertir ao som de músicas caipiras. A programação também contou com quadrilha, o tradicional casamento caipira e roda de capoeira, com os alunos do projeto de extensão “Projete Liberdade e Capoeira”.

“A festa estava muito boa”, considera Flávia Regina Oestreich, do 1º ano do ensino médio do curso de Informática. Para a estudante, um dos pontos positivos do evento foi o envolvimento dos alunos na organização. Ela, por exemplo, ajudou a fazer as compras para a festa e a decorar o local. Outros grupos se engajaram na preparação e entrega dos pratos típicos: pipoca, pinhão, rapadura e quentão.

A professora Andréia Sias Rodrigues, uma das organizadoras do evento, destaca ainda aspecto importante da festa: a solidariedade. Cada participante doou uma peça de roupa para a Campanha do Agasalho. Ao todo, foram arrecadadas cerca de 150, que serão repassadas para entidades e famílias carentes do município. “Essa foi a segunda grande ação social que o instituto realizou neste ano. No início das aulas, fizemos o trote solidário, com os novos alunos, e também arrecadamos doações”, relata Andréia.

Veja mais fotos da festa Jeca Hi Tech aqui.

Última atualização (Qui, 19 de Julho de 2012 14:34)