Home separador Notícias separador Cursos separador Cursos a distância começam no IFSul

Cursos a distância começam no IFSul

profuncionario1

O IFSul Venâncio Aires iniciou nesta semana os primeiros cursos de Educação a Distância (EaD) da escola. Por meio do programa “Profuncionário”, 84 servidores de colégios municipais e estaduais da região passam a realizar os cursos técnicos de “Multimeios didáticos”, “Secretaria escolar” e “Alimentação escolar”. As capacitações são ministradas por meio de videoaulas, transmitidas pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), via internet. Uma vez por semana, as turmas se reúnem com o professor tutor, no campus do IFSul.

Segundo o chefe do departamento de Ensino, Cristian Oliveira da Conceição, o curso de EaD é uma forma de aproveitar o potencial e a infraestrutura do campus e usá-los em prol da comunidade. Além de frequentar o instituto na aula presencial, os alunos podem aproveitar as instalações da escola sempre que precisarem. O diretor-geral do campus, Marcelo Bender Machado, destacou que, como os cursos são voltados a funcionários de escolas, o aprendizado deles vai refletir na rede pública de ensino.

No primeiro encontro, além de conhecer o complexo, os estudantes foram motivados a persistir nas aulas. “Educação a distância exige mais dedicação e autonomia”, destacou a coordenadora do “Profuncionário” no IFSul Venâncio Aires, Cláudia Redecker Schwabe. Para a tutora presencial do curso “Multimeios didáticos”, Tânia Lisboa, desafio deve ser a palavra-chave das aulas, até o fim de 2013. “O que vai nos manter aqui é o desejo de aprender e o sentimento de pertencimento dessa instituição”, incentivou.

Última atualização (Qui, 08 de Novembro de 2012 12:58)