Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Comunicado

O IFSul, Câmpus Venâncio Aires, comunica à comunidade acadêmica que está trabalhando nas atividades excepcionais, que são aquelas que não podem ser realizadas remotamente por meio de APNP (Atividades Pedagógicas Não Presenciais) ou que podem ser adaptadas apenas de forma parcial. O Câmpus já aprovou o plano de contingência e está trabalhando no relatório de vistoria e na definição das atividades e conteúdos que serão ofertados de forma excepcional. No momento que esses documentos forem aprovados, o Câmpus irá, de forma gradual, iniciar as atividades acadêmicas excepcionais. Vale ressaltar que a oferta dessas atividades não significa o retorno ao ensino presencial, porém, é o início gradativo das primeiras atividades presenciais no Câmpus.

Atenciosamente,

Geovane Griesang, Diretor-Geral do IFSul, Câmpus Venâncio Aires.

 

Processo Seletivo 2021/2 - Curso Técnico em Administração - EAD

Estão abertas, até as 19h do dia 05/10/2021, as inscrições para o Processo Seletivo do Curso Técnico em Administração do IFSul câmpus Venâncio Aires. São 100 vagas para o Polo Venâncio Aires e 60 vagas para o Polo Restinga Seca. A seleção será por meio de sorteio eletrônico.

O curso é na modalidade EAD, tem duração de 18 meses e exige que o candidato já tenha concluído o Ensino Médio. O início das aulas está previsto para o dia 08 de novembro de 2021.

As inscrições são exclusivamente de forma online. Link: https://sgc.ifsul.edu.br/

Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 127/2021, disponível em: http://processoseletivo.ifsul.edu.br/vestibular-de.../edital

 

Participe da construção do Planejamento Anual do câmpus Venâncio Aires!

Propostas de ações poderão ser enviadas até o dia 18/08/2021, por meio de formulário eletrônico. Todas as sugestões serão bem-vindas e a colaboração da comunidade é de extrema importância!

Clique aqui para acessar o formulário.

O participante precisará informar qual é o seu vínculo com o câmpus Venâncio Aires (servidor, estudante, responsável por estudante, outro). A opção “outro” deve ser selecionada no caso de comunidade externa ou egresso.

Além disso, as ações devem ser vinculadas a objetivos já estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSul:

  • Ampliar o envolvimento do IFSul com a comunidade de abrangência;
  • Garantir condições de permanência e êxito de estudantes;
  • Promover a inclusão no processo formativo;
  • Potencializar a comunicação institucional;
  • Desenvolver os processos de planejamento institucional com foco na permanência e êxito de estudantes;
  • Desenvolver os processos de ensino e de aprendizagem de maneira participativa;
  • Adequar a instituição para as demandas inclusivas;
  • Garantir condições para a participação estudantil nos processos de planejamento, desenvolvimento e avaliação da instituição;
  • Otimizar os processos organizacionais;
  • Qualificar a infraestrutura de tecnologia da informação;
  • Desenvolver as servidoras e dos servidores para a implementação da estratégia organizacional;
  • Consolidar a infraestrutura da instituição.
 

Outras Notícias

Imagem

Imagem