Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

IFSul comunica falecimento da pró-reitora Denise Bonow

Costumeiramente dizemos que a morte é injusta, não cremos que um ser humano em condições normais ache qualquer morte a qualquer tempo, justa! Queremos viver!  A nossa colega Denise era  jovem, e  nesse “tempo”  a morte se mostra ainda mais injusta. Em muitas reuniões, mesmo debilitada, estava presente para nos transmitir segurança. Perguntas difíceis pairavamsempre que se pronunciavam...“Por que ela está aqui? Ela está doente! Como ela está tão tranquila?”. Nunca chegamos a perguntar pessoalmente, talvez nem devêssemos! Cremos que seja por aquilo que todosbuscamos a todo o momento...significado. Estar lutando por algo “maior” independentedaquilo  trazer benefício. Simplesmente lutar por um ato de fé, crença, sonho e significado. Um dia a morte virá, não adianta dizer “se eu morrer” porque morrer todos vamos. Como diria Guimarães Rosa  “Penso que chega um momento na vida da gente em que o único dever é lutar ferozmente por introduzir no topode cada dia, o máximo da eternidade”. Seja com filhos, ações, sonhos que ficam, temos que tomar cuidado para não nos tornarmos Insignificantes, para que possamos  ter orgulho de realmente viver e não somente existir. Denise Bonow,um grande abraço e pode ter certeza que naqueles que aqui existem, existe um pedaço dos seus significados, virtudes e sonhos! O IFSul amanheceu mais triste, mas com a certeza de que cada dia vale a pena pela dedicação e profissionalismo dessa colega e amiga que partiu!

Sentimentos do Câmpus Venâncio Aires!

 

Divulgados os gabaritos das provas para os cursos técnicos

Os candidatos que realizaram a prova, neste domingo (21), para os cursos técnico integrado, concomitante e subsequente, podem conferir os gabaritos no site do processo seletivo.

 

Vestibular de inverno movimenta IFSul neste domingo

Imagem

Os candidatos para o vestibular de inverno do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) Venâncio Aires realizam, neste domingo (21), o processo seletivo.  Com três horas para realizar a prova, os candidatos responderam às 40 questões objetivas, envolvendo as áreas de Física, Língua Portuguesa, Matemática e Química.

Leia mais

 

Outras Notícias

Imagem
Imagem
Webmail Intranet Instagram Twitter Facebook RSS

Imagem